Notícias | Dia a dia
McEnroe diz que Alcaraz é o mais próximo do Big 3
23/08/2022 às 15h29

Nova York (EUA) - Na mesma entrevista que criticou o governo dos EUA pela ausência do sérvio Novak Djokovic no US Open, o norte-americano John McEnroe também não poupou elogios a Carlos Alcaraz. Ao analisar os nomes da próxima geração, ele destacou o espanhol de apenas 19 anos como o mais próximo de alcançar o patamar de Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer.

“É claro que nenhum dos jovens de hoje vai chegar perto do que vimos de tenistas como Nadal, Federer e Djokovic, que são verdadeiras lendas. Se tiver que ficar com um, fico com Alcaraz. Ele é um atleta incrível, que só aparece a cada 10 anos, mas ao mesmo tempo não é muito alto se você comparar (Alexander) Zverev ou (Daniil) Medvedev”, falou o norte-americano para o Marca.

“Quase todos os novos jogam da mesma forma, com um padrão de tênis rápido, mas Carlos tem algo diferente. Acho que a tendência do circuito masculino será como na WTA, com muitos jogadores ganhando. Parecia que Daniil ia ser um cara consistente, como se mostrou no ano passado, mas não sei se a guerra o está afetando ou o que exatamente está acontecendo com ele”, observou McEnroe.

Para o norte-americano, atualmente são poucos os tenistas com personalidade, novamente destacando Alcaraz na lista. “ Eu gostaria de ver mais tenistas com fogo interior, o que não tem nada a ver com ganhar ou perder. É por isso que as pessoas são atraídas por alguém como Carlos. Não é o caso de Casper Ruud, por exemplo, pois não combina com sua personalidade”, analisou.

O favoritismo para o US Open também foi um assunto abordado pelo norte-americano, que vê um número grande de postulantes ao título na chave masculina. “Entre os favoritos, coloco Borna Coric pela forma como jogou agora em Cincinnati. Zverev e Federer não jogam e Djokovic parece que também não, Rafa vem de uma lesão abdominal e Kyrgios nunca sabe. Há uma lista de até 15 nomes que podem chegar às rodadas finais”.

Comentários