Nova York (EUA) - Bicampeã de Wimbledon, a tcheca Petra Kvitova anunciou na tarde desta terça-feira, em Nova York, que está noiva de seu treinador, o compatriota Jiri Vanek. “Boas notícias que queríamos compartilhar com vocês … Eu disse “sim” no meu lugar especial”, escreveu em suas redes sociais.
A canhota de Bilovec está com 32 anos, tem 29 títulos no currículo, entre eles os de Wimbledon em 2011 e 2014, e foi número 2 do mundo em outubro de 2011. Ela também foi vice-campeã do Aberto da Austrália em 2019.
Na semana passada, em Cincinnati, chegou à sua 40ª final de simples e ficou com o vice-campeonato, perdendo o título para a francesa Caroline Garcia. Foi uma semana de altos e baixos para Kvitova, que teve que salvar um match point na primeira rodada com a vice do ano passado, Jil Teichmann. Depois, porém, a tcheca ganhou da número 5 Ons Jabeur e da campeã de 2019, Madison Keys, a caminho da final. “Uau. Minha 40ª final amanhã. Sim, isso me faz sentir velha, mas principalmente me faz sentir orgulhosa!”, comentou. Em seu discurso durante a premiação, agradeceu ao técnico e namorado de forma carinhosa.
Depois de cair para a 34ª posição no ranking no início deste ano – sua posição mais baixa desde 2010 – Kvitova está novamente em ascensão, saltando sete posições no ranking mundial, ocupando agora a 21ª colocação.