Nova York (EUA) - As duas últimas campeãs do US Open, Naomi Osaka e Emma Raducanu, terão estreias complicadas em Nova York e estão em rota de colisão na chave. Existe a possibilidade de encontro entre elas já na terceira rodada em Nova York, caso superem os primeiros obstáculos.
Vencedora no ano passado e número 11 do mundo, Emma Raducanu estreia contra a francesa Alizé Cornet, 37ª do ranking, em confronto inédito no circuito. A britânica de 19 anos tem a missão de defender 2.040 pontos em Nova York, já foi campeã vinda do quali em 2021, vencendo dez jogos seguidos. Já a experiente Cornet, de 32 anos, está indo bem nos Grand Slam neste ano, chegando às quartas na Austrália e eliminando a número 1 do mundo Iga Swiatek na terceira rodada de Wimbledon, quando encerrou a invencibilidade de 37 jogos da polonesa.
+ Veja como ficou a chave feminina do US Open
Caso supere a estreia, Raducanu pode enfrentar a norte-americana Taylor Townsend ou a tcheca Katerina Siniakova. Já Naomi Osaka, bicampeã em Nova York nos anos de 2018 e 2022 e ex-número 1 do mundo, aparece atualmente apenas no 44º lugar do ranking e é não é cabeça de chave. A japonesa estreia contra a norte-americana Danielle Collins, 19ª colocada, e tem vantagem por 3 a 0 no retrospecto. Se vencer, Osaka pode enfrentar a eslovena Kaja Juvan ou uma tenista do quali.
No. 4 @paulabadosa's quarter includes Raducanu, Osaka and Venus Williams. pic.twitter.com/OKSdLdpkCG
— US Open Tennis (@usopen) August 25, 2022
No mesmo setor estão Aryna Sabalenka e a campeã de Wimbledon Elena Rybakina, ambas estreiam contra tenistas vindas do quali. A bielorrussa pode ter a perigosa estoniana Kaia Kanepi na segunda rodada. Já a cazaque pode cruzar o caminho de Venus Williams ou da belga Alison Van Uytvanck. O quadrante ainda conta com Paula Badosa, Belinda Bencic e Victoria Azarenka.
Swiatek tem Stephens, Ostapenko e Pegula na chave
Líder do ranking mundial e duas vezes campeã de Roland Garros, Iga Swiatek luta por um título inédito no US Open. Sua melhor campanha em Nova York foi no ano passado, quando chegou às oitavas. A jovem de 21 anos encara a italiana Jasmine Paolini na estreia e depois pode cruzar o caminho da norte-americana Sloane Stephens, campeã em 2017 e que enfrenta a belga Greet Minnen. A cabeça de chave mais próxima é a russa Ekaterina Alexandrova.
Entre as possíveis rivais de Swiatek nas oitavas de final em Nova York estão a letã Jelena Ostapenko e a norte-americana Amanda Anisimova. O quadrante tem ainda mais três campeãs de Slam, Sofia Kenin é uma postulante às oitavas, enquanto Garbiñe Muguruza ou Petra Kvitova podem pintar nas quartas. Destaque também para a norte-americana Jessica Pegula, cabeça 8 e que faz temporada consistente no circuito.
#USOpen DRAW REVEAL:
— US Open Tennis (@usopen) August 25, 2022
Iga Swiatek's quarter includes five other Grand Slam champions. pic.twitter.com/OqoC6Yb8NE