Granby (Canadá) - Principal cabeça de chave do WTA 250 de Granby, Daria Kasatkina confirmou seu amplo favoritismo na semifinal e garantiu vaga na decisão do torneio preparatório para o US Open. A número 10 do mundo venceu nesta sexta-feira a francesa Diane Parry, jovem de 19 anos e 81ª do ranking, por 6/2 e 6/0 em apenas 1h02 de partida.
Aos 25 anos, Kasatkina disputará sua 11ª final da carreira e a segunda na temporada. Há três semanas, a russa conquistou o WTA 500 de San Jose, nos Estados Unidos. Ela busca seu sexto título no circuito da WTA. "Estou muito feliz, não é sempre que eu posso chegar às finais, então tenho que aproveitar esse momento", comentou na entrevista em quadra.
A adversária de Kasatkina na final deste sábado às 16h (de Brasília) será a australiana Daria Saville, 73ª do ranking, que nem precisou entrar em quadra para a semifinal desta sexta. Saville foi beneficiada pela desistência da ucraniana Marta Kostyuk, por lesão no ombro. Mas ela já tem uma estratégia para tentar equilibrar as ações contra uma rival que teve menos tempo de descanso.
"Vou tentar algumas mensagens para a Dasha durante a madrugada para deixá-la nervosa. Essa vai ser a minha preparação", comentou a russa, aos risos. Kasatkina lidera o histórico de confrontos contra Saville por 2 a 0. A australiana de 28 anos e ex-top 20 disputa sua quinta final no circuito e busca o segundo título. Ela foi campeã em New Haven, em agosto de 2017.
Para superar Parry com facilidade, Kasatkina liderou a estatística de winners por 18 a 12 e cometeu apenas 11 erros não-forçados contra 32 de sua adversária. A russa conseguiu seis quebras na partida e sofreu uma. Durante o 'pneu' no segundo set, a principal favorita só perdeu um ponto em seus games de serviço.