Notícias | Dia a dia | US Open
Kovinic celebra oportunidade de jogar contra Serena
30/08/2022 às 12h22

Nova York (EUA) - Embora tenha saído de quadra derrotada na estreia, a montenegrina Danka Kovinic não vai deixar o US Open de 2022 com recordações ruins, uma vez que teve a oportunidade de desafiar a norte-americana Serena Williams em sua despedida das quadra e ainda por cima dentro de um dos principais palcos do tênis mundial.

“Foi a oportunidade de uma vida jogar contra Serena e também de disputar uma partida noturna no Arthur Ashe. Foi uma experiência que eu só podia sonhar quando criança, estou feliz por ter tido essa chance. Foi melhor do que eu esperava, com um ótimo ambiente em quadra”, comentou Kovinic, que perdeu para a tenista da casa em sets diretos.

“ Achei que ficaria nervosa, mas aproveitei cada segundo da partida. Acho que joguei melhor do que o placar diz”, acrescentou a atual 80 do mundo, que tem apenas duas vitórias na carreira no US Open, parando na segunda rodada em 2015 e 2020.

Kovinic disputou seu 20ª Grand Slam na chave principal e tem como melhores campanhas duas terceiras rodadas, ambas em 2022, a primeira delas no Australian Open e a segunda em Roland Garros. A montenegrina de 27 anos ainda busca uma primeira vitória em Wimbledon, onde já esteve três vezes e sempre acabou parando logo na estreia.

Comentários