Nova York (EUA) - Apesar de todo o cenário para a despedida das quadras estar pronto para Serena Williams neste US Open, a vencedora de 23 títulos não descarta um retorno no futuro. Apesar de ter afirmado que está pronta para encerrar a carreira profissional e assumir uma nova fase de sua vida pessoal, Serena não estabeleceu uma data para essa despedida. E na entrevista coletiva da última segunda-feira, ela foi perguntada se o US Open é mesmo seu último torneio da carreira.
"Eu tenho sido muito vaga sobre isso, certo (sorrindo)? Mas vou continuar assim, porque nunca se sabe", disse Serena após a vitória por duplo 6/3 sobre a montenegrina Danka Kovinic na estreia do US Open. A ex-número 1 agora desafia a estoniana Anett Kontaveit, atual vice-líder do ranking, em confronto inédito no circuito.
Serena tem evitado usar o termo 'aposentadoria' quando fala sobre sua despedida do tênis profissional. "Eu prefiro a palavra 'evolução' porque sinto que estou em uma fase da minha vida em que não estou necessariamente me aposentando, estou apenas evoluindo do tênis. E eu me sinto diferente".
+ Serena brilha na estreia e desafia a nº 2 do mundo
+ Serena agradece aos torcedores: 'Ajudaram muito'
"Acho que fiquei muito emocionada em Toronto e Cincinnati. Foi muito difícil", declarou a veterana de 40 anos. "Ainda é extremamente difícil ainda porque eu absolutamente amo estar em quadra. Quanto mais torneios eu jogo, sinto que mais posso pertencer a eles. Essa é uma sensação difícil de ter, sabendo que quanto mais você joga, mais você pode brilhar. Mas é hora de evoluir para a próxima coisa. Acho importante porque há tantas outras coisas que quero fazer".
Iconic. pic.twitter.com/NvsxXIjkGB
— US Open Tennis (@usopen) August 30, 2022
Quem também chamou a atenção dos fãs foi Olympia, filha de Serena e que completa 5 anos na próxima quinta-feira. A menina usava contas no cabelo, no mesmo estilo que foi consagrado pelas irmãs Williams no começo de suas trajetórias no tênis. "Estávamos em dúvida se eu ou ela usaríamos as contas. Eu queria fazer também, mas não tinha tempo (sorrindo). Mas ela já me pedia muito para usar miçangas e fiquei tão feliz por vê-la assim. Ficou perfeito nela".
A organização do torneio preparou dois roteiros na programação de eventos pós-jogo, um para o caso de vitória de Serena, e outro para uma eventual derrota. E mesmo avançando na competição e adiando a possível despedida do US Open, ela recebeu justas homenagens. "Tudo o que aconteceu nesta noite foi uma surpresa. Eu não sabia que nada disso estava acontecendo. Eu estava pronta para apenas fazer uma entrevista na quadra e já sair. Não foi isso que aconteceu. Foi uma surpresa muito grande".