Nova York (EUA) - A participação brasileira no US Open continua irretocável até o momento. Depois das vitórias na estreia de Beatriz Haddad Maia e Thiago Monteiro, em simples, nesta quarta-feira foi a vez dos duplistas também largarem bem, com o gaúcho Marcelo Demoliner e o mineiro Marcelo Melo também superando a primeira rodada.
O principal destaque Demoliner, que ao lado do português João Sousa conseguiu um enorme feito na estreia, derrubando os cabeças de chave 5, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers com uma suada vitória em dois tiebreaks, levando a melhor sobre os vice-campeões de 2019 com o placar final de 3/6, 7/6 (7-3) e 7/6 (10-4).
Fazendo uma boa temporada, com semifinais no Australian Open e em Roland Garros, a dupla do argentino com o espanhol levou o primeiro set com duas quebras, as únicas da partida. Nas duas parciais seguintes a definição foi para o desempate, com Demoliner e Sousa crescendo nos momentos importantes e levando a melhor em ambas as oportunidades.
View this post on Instagram
Também de virada veio a vitória de Melo com o sul-africano Raven Klaasen, que mediram forças com o bósnio Tomislav Brkic e o argentino Maximo Gonzalez. Depois de perder o tiebreak do primeiro set, Melo e Klaasen venceram o do segundo e na terceira parcial deslancharam, cedendo apenas um game aos rivais e fechando o jogo com 6/7 (4-7), 7/6 (7-3) e 6/1.
Na segunda rodada, Melo e Klaasen esperam por quem passar do duelo entre Harri Heliovaara/Lloyd Glasspool, cabeças de chave 11, e Miomir Kecmanovic/William Blumberg. Já Demoliner e Sousa terão pela frente os franceses Arthur Rinderknech e Benjamin Bonzi ou os espanhóis Jaume Munar e Feliciano Lopez.