Cancun (México) - Um torneio de US$ 15 mil da Federação Internacional nas quadras duras de Cancun, no México, terá a presença de dez tenistas brasileiros. Serão cinco representantes nacionais na chave masculina e mais cinco na chave feminina.
A primeira vitória brasileira veio nesta terça com Lucca Pinto, de 19 anos e que veio do quali e vencia o paraguaio Alexis Leguizamon por 7/6 (8-6) e 4/0 antes de o rival abandonar. O resultado rendeu a ele o primeiro ponto na ATP. Seu adversário nas oitavas será o colombiano Nicolas Buitrago, cabeça 6 do evento.
Ainda na chave masculina, Gustavo Tedesco enfrenta o colombiano Alejandro Mendoza, Enzo Tessari estreia contra o mexicano Rodolfo Jauregui, Gabriel Tumasonis enfrenta o japonês Kosuke Ogura, enquanto o juvenil Victor Milaré enfrenta o paragauaio Juan Borba.
Ana Candiotto e Sofia Mendonça são cabeças de chave no feminino
Na chave feminina, Sofia Mendonça é a terceira favorita e enfrenta a norte-americana Shria Atturu. Ana Candiotto é cabeça 6 e estreia contra a taiwanesa Li Hsin Lin. Além delas, Leticia Vidal encara a norte-americana Elizabeth Tkachenko, enquanto Natalia Alves de Lima e Catarina Melleiro fazem um duelo nacional.