Cancun (México) - A disputa do ITF M15 de Cancún segue positiva para os brasileiros, especialmente os mais jovens. Um dia depois de Lucca Pinto marcar sua primeira vitória como profissional, foi a vez do juvenil de 18 anos Victor Milaré também conseguir o primeiro ponto na ATP. E quem também avançou foi Enzo Tessari, de 17 anos, que tinha apenas três pontos no ranking e vai ampliar sua marca.
Milaré, que veio do quali, bateu o paraguaio Juan Borba por 7/5, 6/7 (4-7) e 6/0. O tenista, que conquistou em maio seu primeiro ITF como juvenil, enfrentará nas oitavas o norte-americano Tristan McCormick, cabeça 4 do evento e 789º do ranking.
Já Enzo Tessari, 1.391º do ranking, vencia o mexicano Rodolfo Jauregui por 6/3 e 3/1 antes de o rival abandonar. Seu próximo adversário é o norte-americano Mwendwa Mbithi. Também avançou Gabriel Tumasonis, mais velho do grupo aos 26 anos. Ele superou o japonês Kosuke Ogura por 6/2 e 6/3. Enfrenta agora o cabeça 7 norte-americano Victro Lilov.
Ainda nesta quarta-feira, Gustavo Tedesco perdeu por 6/2 e 6/4 para o boliviano Alejandro Mendoza. A rodada de oitavas de final ainda terá Lucca Pinto, adversário do colombiano Nicolas Buitrago, cabeça 6 do evento.
Tomic também joga o torneio no México
Uma das atrações do torneio é o australiano Bernard Tomic, ex-top 20 e atualmente apenas no 825º lugar do ranking aos 29 anos. Tomic venceu o mexicano Alfredo Casso na estreia por 6/0 e 6/3 e enfrenta o peruano Alberto Alvarado nas oitavas.
Ighor Reis cai na estreia em Portugal
Também nesta quarta-feira, mas pelo ITF M25 de Sintra, em quadras sintéticas em Portugal, Ighor Reis foi eliminado na estreia da chave principal depois de ter passado pelo quali. Ele foi superado pelo português Daniel Rodrigues com parciais de 6/3 e 6/1.