Notícias | Dia a dia | US Open
Tchecas vão à semi e lutam pelo último Slam que falta
07/09/2022 às 19h13

Krejcikova e Siniakova já conquistaram cinco títulos de Grand Slam jogando juntas

Foto: Pete Staples/USTA

Nova York (EUA) - Vencedoras de cinco títulos de Grand Slam juntas, dois deles na atual temporada, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova seguem na busca por uma conquista inédita no US Open e já estão na semifinal em Nova York. Elas venceram nesta quinta-feira a canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos por 6/3, 6/7 (4-7) e 6/3.

Krejcikova e Siniakova já venceram o Australian Open e também Wimbledon neste ano. Elas também têm dois títulos de Roland Garros e mais um na grama londrina, em 2018. A forte parceria tcheca também foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio e venceu o WTA Finals do ano passado. Ou seja, o US Open é o único grande torneio que elas ainda não venceram jogando juntas. Com os resultados do torneio, Siniakova voltará a ser número 1 de duplas.

As adversárias de Krejcikova e Siniakova na semifinal serão a norte-americana Nicole Melichar-Martinez e a australiana Ellen Perez, que jogaram na última terça-feira e venceram uma disputa com 3h03 de duração contra a belga Kirsten Flipkens e a espanhola Sara Sorribes por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/4.

Do outro lado da chave, a norte-americana Caroline Dolehide e a australiana Storm Sanders venceram as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, atuais campeãs de Roland Garros, por duplo 6/3. Elas enfrentam a dupla da casa formada por Taylor Townsend e Catherine McNally, que venceram a também norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs por 6/3 e 6/1.

Comentários