Notícias | Copa Davis
Troicki: 'Com a presença de Novak seria mais fácil'
13/09/2022 às 13h35

Valência (Espanha) - O sérvio Novak Djokovic chegou a figurar na equipe que defenderia as cores de seu país na fase de grupos da Copa Davis, mas acabou desfalcando o time capitaneado por Viktor Troicki, que lamentou a ausência do ex-número 1 do mundo, mas mostrou confiança na nova geração, apostando que mesmo assim a classificação para a fase final pode acontecer.

“Com a presença de Novak tudo seria mais fácil. Ele esteve lá para ajudar a equipe tantas outras vezes, para ajudar a vencer muitos jogos, mas o futuro agora está nas mãos de outros jogadores mais jovens, que precisam se preparar e assumir as responsabilidades e conseguir grandes vitórias para o time”, afirmou o capitão sérvio.

“Esses caras merecem estar na equipe, no futuro haverá muito mais eliminatórias nas quais Novak não poderá estar conosco, então são os jovens que precisam dar o seu melhor e contribuir com seu papel para a equipe”, complementou Troicki.

Um dos nomes para o futuro do time sérvio, Miomir Kecmanovic, de 23 anos, espera fazer o seu melhor para dar a Djokovic a chance de poder voltar nas finais da Davis. “Novak não pôde comparecer desta vez, mas esteve conosco em muitos jogos no passado. Sabemos que ele gostaria de estar aqui, quer que vençamos e nos apoiará à distância”, declarou o atual 33 do mundo.

“A intenção dele é estar conosco em Málaga para a fase final, então vamos tentar dar isso a ele”, acrescentou Kecmanovic, que entrará em quadra na quarta-feira para encarar a forte equipe espanhola, na estreia de ambos os times no Grupo B, disputado em Valência.

“Contra a Espanha vai ser difícil, já sabemos disso desde o início, a começar pelo facto de contarem com a vantagem da torcida. Obviamente, todos os jogadores espanhóis são muito bons, por isso também será muito difícil, mas também temos bons jogadores e treinamos bem. Então espero que possamos começar bem”, analisou o sérvio.

Comentários