Notícias | Dia a dia
Rybakina salva match-point e vence duelo de 3h20
13/09/2022 às 16h53

Rybakina teve dificuldade para superar a estreia no WTA de Portoroz

Foto: Arquivo

Portoroz (Eslovênia) - A campeã de Wimbledon Elena Rybakina precisou de 3h20 para superar a rodada de estreia no WTA 250 de Portoroz, em quadras duras na Eslovênia. A cazaque salvou um match-point e venceu a alemã Laura Siegemund por 6/7 (4-7), 6/4 e 7/6 (10-8).

Rybakina disparou 15 aces na partida e contou com 8 duplas faltas de sua adversária. O jogo teve nove quebras de serviço, sendo a favor da cazaque, que chegou a criar 19 break-points.

Durante a primeira parcial, Rybakina teve dois set-points e sacou para fechar quando liderava por 5/4, mas não aproveitou a chance e perdeu no tiebreak. A cazaque reagiu no segundo set, com duas quebras. Já no terceiro set, Siegemund chegou a liderar por 5/2, mas Rybakina devolveu a quebra e forçou um novo tiebreak, chegando a salvar o match-point e definindo a vitória em sua quarta oportunidade.

Terceira cabeça de chave em Portoroz e atual 25ª do ranking, Rybakina enfrenta nas oitavas a tcheca Tereza Martincova, que derrotou a britânica Harriet Dart por 0/6, 6/4 e 6/1.

Tomljanovic cai na estreia, definida a rival de Raducanu

Outro destaque da rodada foi a eliminação da australiana Ajla Tomljanovic, cabeça 8 do torneio e 34ª do ranking. Ela foi superada pela romena Ana Bogdan, 59ª colocada, por 7/5, 4/6 e 6/1. Bogdan espera pela vencedora entre a eslovena Tamara Zidansek e a russa Anastasia Zakharova.

Ainda nesta terça-feira, a jovem eslovena Kaja Juvan passou pela francesa Alizé Cornet por 7/6 (7-5) e 6/3. Juvan agora encara a italiana Jasmine Paolini. Também está definida a próxima adversária de Emma Raducanu no torneio. Depois de vencer a estreia, a britânica encara a alemã Anna-Lena Friedsam, que bateu a norte-americana Elizabeth Mandlik.

Comentários