Notícias | Dia a dia
Siniakova supera rodada dupla e decide com Rybakina
17/09/2022 às 19h00

Portoroz (Eslovênia) - A tcheca Katerina Siniakova precisou vencer duas partidas no mesmo dia para conseguir alcançar a final no WTA 250 de Portoroz. Ela abriu o sábado derrotando a italiana Jasmine Paolini, atual campeã do torneio, em batalha de três sets, com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6 (7-5).

Mais tarde, Siniakova teve pela frente a alemã Anna-Lena Friedsam, e desta vez conseguiu avançar com uma vitória por 2 sets a 0, marcando placar final de 6/1 e 7/5. A tcheca de 26 anos vai em busca de seu terceiro título de simples na WTA, tendo vencido os torneios de Shenzhen e Bastad, ambos em 2017.

O desafio na final será bastante grande para Siniakova, que desafiará a cazaque Elena Rybakina, cabeça de chave 3 e atual campeã de Wimbledon, que passou com autoridade pelas semifinais, derrubando a romena Ana Bogdan em sets diretos, com duplo 6/1 anotado em 1h24 de partida.

Rybakina e Siniakova se enfrentarão pela sétima vez em relativo curto tempo de turnê. A cazaque tem uma vantagem de 4 a 2 no confronto direto e levou a melhor na única vez que se cruzaram em 2022, contando com desistência da rival tcheca com uma lesão abdominal enquanto perdia por um set.

Comentários