Notícias | Dia a dia
Pigossi volta a sofrer com o saque e perde para Rus
20/09/2022 às 10h17

Budapeste (Hungria) - Mais uma vez a paulista Laura Pigossi sofreu com o saque e acabou amargando mais uma derrota na estreia, desta vez no WTA 125 de Budapeste. Nesta terça-feira, a atual 102 do mundo teve pela frente a holandesa Arantxa Rus, que levou a melhor em sets diretos, com duplo 6/2 anotado em 1h31 de partida.

Depois de ter passado em branco com o serviço no último jogo, sendo quebrada em todos os games de saque que teve, Pigossi melhorou um pouco e agora confirmou ao menos duas vezes. A paulista até colocou 70% das primeiras bolas em quadra, mas com elas venceu só 53% dos pontos. Com o segundo serviço o desempenho foi bem pior, vencendo só 2 pontos em 13 disputados.

Apesar de tudo, a brasileira largou bem na partida e venceu os dois primeiros games da disputa. Contudo, depois disso ela estacionou no placar no primeiro set e perdeu seis games consecutivos, levando três quebras em sequência e um ‘pneu’ moral de Rus, que levou o primeiro set.

Na segunda parcial, Laura mais uma vez teve um início promissor, batendo o saque da holandesa logo no primeiro game. Mas a resposta de Rus foi imediata, conseguindo duas quebras consecutivas para sair de 0/1 para 4/1. A paulista então confirmou o saque pela segunda vez, só que acabou levando ainda mais um break contra no oitavo e último game.

Podendo encarar a cabeça de chave 8 na segunda rodada, Rus conseguiu escapar do duelo com a húngara Panna Udvardy, atual 83 do mundo, uma vez que a favorita foi surpreendida na estreia e caiu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, para a compatriota Natalia Szabanin, que agora medirá forças com a holandesa para ver quem chega nas quartas de final no saibro de Budapeste.

Comentários