Tóquio (Japão) - Algoz da convidada da casa Yuki Naito, na primeira rodada, a paulista Beatriz Haddad Maia voltará a enfrentar uma japonesa pela segunda rodada do WTA 500 de Tóquio. Na manhã de quinta-feira, às 5h30 (horário de Brasília) ela terá um páreo duríssimo pela frente contra a ex-número 1 do mundo Naomi Osaka, com transmissão da ESPN 2 e do Star +.
Será a segunda vez que Bia e Osaka medirão forças no circuito. O único duelo até então entre as duas aconteceu no torneio de Osprey, em 2015, e terminou com vitória da japonesa, que marcou parciais de 7/6 (7-4) e 6/1 para cima da canhota paulista.
"Tenho que melhorar o meu jogo. Na estreia, não fiz a minha melhor partida, mas eu estava me motivando para tentar melhorar, mas vou falar com o meu técnico e meu time e ficar pronta para a partida de amanhã", avaliou Bia, depois da vitória na estreia sobre a também japonesa Yuki Naito por 6/4 e 6/2.
Cabeça de chave número 5, Bia tenta aproveitar a boa fase para conseguir mais uma importante vitória na sua carreira, tentando derrubar uma rival que já venceu quatro títulos de Grand Slam, mas que não vive seu melhor momento. Ex-número 1 do mundo, Osaka atualmente é apenas a 48ª colocada no ranking da WTA.
A tenista da casa não vence duas partidas seguidas desde março, quando chegou até a final do WTA 1000 de Miami e acabou superada pela polonesa Iga Swiatek. Desde então, ela sofreu lesão no tendão de Aquiles e venceu somente três partidas, caindo na estreia nos três torneios anteriores ao de Tóquio.
Confira a programação desta quinta-feira, com o complemento das oitavas de final.
Estádio principal - 0h
[6]Karolina Pliskova (TCH) vs. Petra Martic (CRO)
Liudmila Samsonova vs. Xinyu Wang (CHN)
[4]Veronika Kudermetova vs. [Q]Fernanda Contreras Gomez (MEX)
Não antes de 5h30
Naomi Osaka (JAP) vs. [5]Beatriz Haddad Maia (BRA)