Notícias | Dia a dia
Definidos os primeiros juvenis nas quartas em Salvador
27/09/2022 às 22h44

Gabriela Felix desafia a principal cabeça de chave nas quartas

Foto: Arquivo

Salvador (BA) - Os principais cabeças de chave confirmaram favoritismo na rodada desta terça-feira pela 37ª edição do Bahia Juniors Cup e já estão nas quartas de final do torneio realizado no Costa Verde Tennis Clube. Na categoria principal, 18 anos, o torneio é de nível ITF J3 e vale 100 pontos no ranking da Federação Internacional.

O baiano Gabriel Godoy não resistiu ao brasileiro Rafael Sabio, sétimo favorito, e caiu por 6/1 e 6/0. Sabio enfrenta o terceiro cabeça de chave, Pedro Rodrigues, que passou com 6/3 e 6/2 por Enzo Tafarelo.

Principal cabeça de chave, o argentino Gonzalo Zeitune, derrotou em três sets o brasileiro Enzo de Freitas por 1/6, 6/2 e 6/3 e medirá forças contra Henrique de Brito, quinto pré-classificado, que bateu Kauã dos Santos por duplo 6/1.

Entre as meninas, a terceira favorita Maria Luisa Oliveira marcou um duplo 6/1 contra Gabriela Cho. Ela enfrenta a cabeça 7 Paola Dalmonico, que fez um duplo 6/3 contra Gabriela Pimentel. Já a quinta favorita Gabriela Felix passou pela japonesa Kakou Narita e desafia a chilena Martina Pavissich, principal cabeça de chave, que eliminou Maria Munhoz por 6/3 e 6/2.

Já a baiana Luana Paiva folgou em simples e volta a jogar nesta quarta-feira diante da pernambucana Cecília Costa, quarta favorita, a partir das 9h30.

A rodada desta quarta-feira terá o complemento dos jogos das oitavas de final do masculino e feminino na categoria principal até 18 anos com pontos no ranking mundial juvenil. Os jogos largam às 9h30.

Nos 16 anos, com pontos no ranking sul-americano, o baiano Victor Rocha, com patrocínio da Solutis/Faz Atleta, marcou 7/5 6/4 sobre Pedro Nakamura e enfrenta o sétimo cabeça, o brasileiro Nicholas Ros. Rocha é o principal favorito ao troféu na categoria.

Nos 12 anos, o baiano Felipe Argolo foi o campeão ao derrotar na final o capixaba Matheus Kimura por um duplo 6/1. A Bahia fez dobradinha na categoria com o título na segunda-feira para Gabriela Bettoni.

O torneio vai até o dia 1º de outubro, próximo sábado.

Comentários