Ostrava (República Tcheca) - A participação de Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Ostrava começa nesta terça-feira, quando ela fará sua partida de estreia na chave de duplas. Bia e a cazaque Anna Danilina são as cabeças 2 do torneio e enfrentam a tcheca Renata Voracova e a canhota chinesa Xiyu Wang a partir das 9h (de Brasília).
Vice-campeãs do Australian Open em janeiro, Bia e Danilina estão no décimo lugar da corrida por uma vaga no WTA Finals, que será disputado entre 31 de outubro e 7 de novembro. Elas estão com 2.466 pontos. Em oitavo lugar na disputa pelo Finals aparecem a norte-americana Nicole Melichar-Martinez e a australiana Ellen Perez, com 2.871 pontos.
Caso Bia e Danilina superem a rodada de estreia, elas certamente enfrentarão a jovem parceria tcheca de Nikola Bartunkova, de 16 anos, e Barbora Palicova, de 18 anos, que venceram a russa Alexandra Panova e a georgiana Natela Dzalamidze por 7/6 (7-4) e 6/4.
Em simples, Bia é a atual número 15 do mundo e também aparece na 15ª posição da corrida para o Finals. Sua estreia será contra a tcheca Karolina Muchova, ex-top 20 e atual 189ª colocada, que recebeu convite dos organizadores.