Manizales (Colômbia) - Os brasileiros tiveram resultados distintos na rodada desta sexta-feira pelo ITF M15 de Manizales, em quadras de saibro na Colômbia. O paulista Gustavo Heide avançou à semifinal da competição, enquanto o mineiro João Victor Loureiro foi eliminado nas quartas.
Campeão em Ibague na semana passada e principal cabeça de chave em Manizales, Heide marcou sua oitava vitória consecutiva no circuito. Ele superou o colombiano Nicolas Buitrago por 6/2, 3/6 e 7/6 (8-6) em 2h34 de partida. Heide tem quatro títulos no circuito profissional e busca a sexta final da carreira.
O paulista de 20 anos é o atual 473º do ranking e tem como melhor marca da carreira o 412º lugar, alcançado em julho. Ele receberá apenas na próxima segunda-feira os 25 pontos do título do torneio da semana passada.
O adversário de Heide na semifinal será o dominicano Peter Bertran, quarto cabeça de chave e 556º do mundo, que evitou um duelo nacional ao vencer João Victor Loureiro, de 19 anos e 887º do ranking, por 7/6 (9-7) e 6/4.
Outro brasileiro em uma semifinal no circuito é o paulista Igor Gimenez, que atua pelo ITF M15 de Villa Carlos Paz, em quadras de saibro na Argentina. Gimenez, de 22 anos e 1.153º do ranking, venceu o argentino Santiago de la Fuente por 6/4, 4/6 e 6/1. Seu próximo rival será o convidado local Lucio Ratti, em busca da primeira final no circuito.
Vitor Leal e Lorenzo Esquici jogam final de duplas
Nas duplas em Manizales, a parceria nacional formada por Lorenzo Esquici e Vitor Leal garantiu vaga na final. Os brasileiros venceram Diego Fernandez Flores e Miguel Fernando Pereira por 7/6 (7-2) e 6/4. Tanto Leal, de 23 anos, quanto Esquici, de 19, buscam o primeiro título no circuito profissional. Os adversários na final podem ser os peruanos Conner e Arklon Huertas del Pino ou os italianos Davide Pontoglio e Alessio Zanotti.