Gijón (Espanha) - Lutando para recuperar sua melhor forma no circuito, o austríaco Dominic Thiem conquistou uma importante vitória nesta segunda-feira, superando a estreia no ATP 250 de Gijón. Ele bateu o português João Sousa com autoridade, cedeu apenas dois games no rival e fechou o jogo com o placar final de 6/2 e 6/0
Atual 165 do mundo, o austríaco de 29 anos está recuperando provisoriamente 12 lugares no ranking com a campanha até então no torneio espanhol e pode voltar ao top 150 com novo triunfo. Seu próximo adversário sai do confronto entre o tenista da casa Albert Ramos, cabeça de chave número 8, e o norte-americano Marcos Giron.
Thiem mostrou bastante consistência, anotando 14 bolas vencedoras e apenas 4 erros não forçados durante a partida, contra 13 erros não forçados e só 6 winners do rival português. Ele também foi firme com o saque, venceu 80% dos pontos disputados e não enfrentou um break-point contra, aproveitando cinco das sete chances de quebra que teve.
Sétimo favorito, o argentino Sebastian Baez não teve vida longa na competição, abandonando a partida contra Constant Lestienne no segundo set, quando perdia com apertados 7/6 (7-5) e 4/4. O francês terá pela frente o compatriota Arthur Rinderknech, que bateu na estreia o lucky-loser espanhol Carlos Taberner em sets diretos, marcando duplo 6/3.