Florença (Itália) - O primeiro dia de jogos da chave principal do ATP 250 de Florença não foi bom para os italianos, que amargaram três derrotas de seus jovens jogadores, os convidados Giulio Zeppieri e Francesco Maestrelli, além de Flavio Cobolli, que veio do quali.
Depois de ter vencido dois jogos no quali durante o fim de semana, Cobolli, de 20 anos e 164º do ranking, sofreu a virada do francês Corentin Moutet com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4. Moutet agora espera pelo vencedor entre o cazaque Alexander Bublik e o chileno Cristian Garin.
Maestrelli, de apenas 19 anos, perdeu para o norte-americano J.J. Wolf por 4/6, 6/2 e 6/1. Wolf enfrenta o compatriota Maxime Cressy, cabeça 4 do torneio. Já o canhoto Zeppieri, de 20 anos e 170º do mundo, foi superado pelo turco Altug Celikbilek por 6/3 e 6/2. Nas oitavas, Celikbilek enfrenta o francês Richard Gasquet ou o norte-americano Brandon Nakashima.
O dia também foi de definição do adversário de Matteo Berrettini, segundo cabeça de chave e 16º do ranking. Ele entra diretamente nas oitavas e enfrentará o espanhol Roberto Carballes Baena, que bateu o colombiano Daniel Galan por 6/2 e 6/1. Berrettini venceu o único duelo anterior, disputado ainda em 2019.
Ainda nesta segunda-feira, o holandês Tallon Griekspoor se retirou da partida contra o russo Aslan Karatsev quando perdia por 6/3 e 2/1, por motivo de doença. Cabeça 5, Karatsev pode enfrentar o sueco Mikael Ymer ou o holandês Tim van Rijthoven.