Gijón (Espanha) - O austríaco Dominic Thiem saiu bastante satisfeito com o nível de tênis que apresentou em sua estreia no ATP 250 de Gijón, na última segunda-feira. Após ceder apenas dois games ao português João Sousa, ele comemorou o desempenho e espera poder repeti-lo outras vezes mais para assim dar a volta por cima que tanto aguarda desde a volta após lesão.
“Eu me sinto ótimo, provavelmente foi minha melhor partida em muito tempo. Consegui manter um nível magnífico do primeiro ao último ponto, me movi muito bem, fui muito rápido em toda a quadra. Também estava muito confiante de ambos os lados da quadra. Estou muito feliz com a minha versão de hoje”, afirmou o austríaco.
Atual 165 do mundo, ele espera retomar o tênis que o levou a vencer um Grand Slam e ao terceiro lugar no ranking da ATP. “Tenho um grande objetivo em mente: terminar o ano no top 100. Seria ótimo conseguir isso. Estou totalmente focado em nível mental em todos os jogos, neste torneio, mas ainda preciso de muitos pontos para atingir esse objetivo”, disse Thiem.
“Preciso de vitórias e boas partidas para alcançá-lo, por isso estou trabalhando muito e estou totalmente focado. Estou feliz com a forma como comecei o torneio e espero poder continuar assim”, complementou o tenista de 29 anos.
Thiem também destacou a precisão em sua estreia em Gijón, cometendo apenas 4 erros não forçados. “É um ótimo sinal. Significa que estou batendo na bola com mais segurança. Não me concentro tanto nos erros não forçados, mas tenho a sensação de que hoje meus golpes foram muito rápidos e que consegui deixar João desconfortável”, analisou.
“Esse é o meu objetivo em todos os treinos é aumentar o peso da bola, cometendo cada vez menos erros não forçados. Finalmente vejo que o trabalho está começando a valer a pena e meus golpes estão de volta”, finalizou o austríaco, que terá agora pela frente o norte-americano Marcos Giron, responsável pela eliminação do tenista da casa Albert Ramos com vitória de virada, marcando parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.