Notícias | Dia a dia
Sete juvenis brasileiros disputam semis em Criciúma
13/10/2022 às 22h39

Vinda de título em Itajaí, Paola Dalmonico tenta alcançar mais uma final

Foto: Luiz Candido/CBT

Criciúma (SC) - Foram definidos nesta quinta-feira os semifinalistas da Copa Carlos Alves, torneio ITF J5, que vale 30 pontos no ranking mundial juvenil da Federação Internacional. Os jogos acontecem nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. Na categoria de 18 anos, são quatro brasileiros nas semifinais masculinas e mais três na chave feminina.

Pelo torneio masculino, o cabeça 2 Leonardo Bastos venceu Murilo Martins por 6/1 e 6/4. Ele enfrenta Luiz Felipe Silva, que bateu Luiz Felipe Brandão por 6/3 e 6/1. Na outra semifinal, Eduardo Valentin venceu o argentino Valentin Garay, terceiro favorito, por 6/2 e 6/4. Seu adversário será Stephan Noale, que marcou 6/2 e 6/1 contra Thomas Kano.

Principal favorita na chave feminina, Paola Dalmonico venceu Antonia Ferrarini por 6/4 e 6/0. Vinda de título em Itajaí, ela enfrenta Julia Bortoluzzi, que bateu Mariah Telles Tristão por 6/4 e 7/6 (7-5). Na outra semifinal, Pietra Rivoli, de 14 anos, bateu Luisa Silvestre por 7/6 (7-5) e 6/1. Ela enfrenta a argentina Candela Vazquez, que eliminou a cabeça 2 Luana Paiva por 6/2 e 6/1.

As finais de duplas acontecem também na sexta-feira. No masculino Thiago Guglieri e Stephan Noale enfrentam Leonardo Bastos e Eduardo Valentin. E na disputa feminina, Marina Adati e Vitoria Maximiliano jogam contra Yasmin Costa e Gabriela Cho.

Ao todo, 306 tenistas do Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, França, Peru e Uruguai, das categorias 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino, disputam a competição até o próximo sábado em Criciúma. O torneio conta pontos para o ranking mundial (ITF), e também para os circuitos sul-americano (Cosat) e nacional (CBT).

Comentários