Notícias | Dia a dia
Cecchinato e Hanfmann decidem no challenger do Rio
15/10/2022 às 16h29

Algoz de Pucinelli nas quartas, Cecchinato teve que buscar virada para superar a semi

Foto: Luiz Cândido/CBT

Rio de Janeiro (RJ) - O italiano Marco Cecchinato, ex-top 20 e atual 117º no ranking da ATP, e o alemão Yannick Hanfman, 166º, decidem neste domingo o título do challenger do Rio de Janeiro, etapa do Circuito Dove Men+Care La Legión, a partir das 10h30, na Rio Tennis Academy, com entrada gratuita para o público. A final também será transmitida pelo Sportv 3.

Jogadores experientes no circuito, ambos com 30 anos de idade, os dois se enfrentam pela quarta vez. No retrospecto, Hanfmann leva a vantagem de ter vencido as três partidas, mas não espera um jogo fácil: “Preciso fazer as coisas bem, sacar bem, tomar o controle do ponto, aumentar o ritmo algumas vezes. Acho que com isso o adversário fica desconfortável e eu consigo administrar as situações."

O alemão, cabeça de chave 8 do torneio, busca o primeiro título da temporada e o 12º da carreira. O último deles foi em 2020, no challenger de Todi, na Itália. "Me sinto muito bem, ir para a final nunca é fácil, estou feliz com minha performance de hoje e de ontem. Na verdade, todas as partidas que joguei até agora foram sólidas. Estou feliz com o meu desempenho e vou buscar mais uma vitória amanhã”, disse Hanfmann, que na semifinal, neste sábado, passou pelo francês Alexandre Muller, por duplo 6/3.

Para chegar à final, Cecchinato, cabeça 3 do torneio e que já foi semifinalista em Roland Garros (2018), eliminou na semifinal o principal favorito ao título, o argentino Federico Coria, 72º, por 1/6, 6/3 e 6/3. “Comecei o jogo um pouco lento, estava cansado por causa do jogo de ontem. O segundo set foi muito duro, comecei com um break acima e tive muitas outras chances de quebra. Conheço o Federico, sabia que seria uma partida dura, estou muito contente por chegar à decisão", observou o italiano.

"Conheço o Hanfmann, nunca o derrotei. Será uma partida dura. Estou curtindo o momento de chegar na final na gira sul-americana, estou bem contente", afirmou Cecchinato, que este ano venceu o challenger de Lisboa e soma 15 títulos na carreira, entre eles os ATPs de Buenos Aires, Umag e Budapeste.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, BRB, Unicesumar, Adega Online e Kallas Mídia OOH. Apoio da Associação Tênis RJ e Rio Tennis Academy. O torneio conta com a chancela da ATP.

Comentários