Guadalajara (México) - O Brasil termina o primeiro dia do qualificatório para o WTA 1000 de Guadalajara com 100% de aproveitamento. Depois da vitória de Laura Pigossi, foi a vez da campineira Carolina Meligeni Alves também avançar, derrotando a norueguesa Ulrikke Eikeri por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, após 1h16 de embate.
Na última rodada do quali, tentando se juntar à também paulista Beatriz Haddad Maia na chave principal, Carol terá pela frente a norte-americana Caroline Dolehide, de 24 anos e atual 181 do mundo, que superou a compatriota Alycia parks, de 21 anos e 121ª colocada no ranking em batalha de três sets, com o placar de 6/4, 3/6 e 6/4.
Ameaçada logo no primeiro game do jogo, precisando salvar um break-point, Carol foi a primeira a quebrar, abrir 3/1 e saque. Eikeri chegou a devolver o break em seguida, mas depois acabou perdendo os dois próximos serviços e viu a brasileira vencer quatro games em sequência para fechar a parcial inicial.
O segundo set esteve bem mais sob o controle de Carol, que elevou o nível de saque, subindo o aproveitamento de 67% para 72% e desta vez não enfrentou um break-point sequer contra. Depois de deixar escapar uma chance de quebra no quarto game e mais três no sexto, ela enfim bateu o serviço de Eikeri no oitavo e em seguida sacou para ficar com a vitória.