Notícias | Dia a dia
Campeões, Rublev e Aliassime sobem no ranking
17/10/2022 às 08h48

Miami (EUA) - A semana começa como terminou a anterior para Andrey Rublev e Felix Auger-Aliassime, que no domingo conquistaram os títulos dos ATP 250 de Gijón e Florença, respectivamente, e nesta segunda-feira ganharam terreno no ranking. O russo subiu uma posição e agora é o número 8 do mundo, já o canadense voltou ao top 10 saindo da 13ª para a 10ª colocação.

Vice-campeões nos dois torneios, os norte-americanos J.J. Wolf e Sebastian Korda também se deram muito bem e tiveram boas subidas. O primeiro saltou 19 lugares e alcançou o 56º posto, o melhor da carreira, enquanto o segundo ganhou 11 colocações e agora é o 36º do mundo.

Wolf só não subiu mais entre os top 100 do que o sueco Mikael Ymer, que furou o quali em Florença e foi até as semifinais, perdendo justamente para o norte-americano. Com esta grande campanha, o tenista de 24 anos conseguiu disparar 20 lugares no ranking e subiu para a 79ª colocação.

Destaque também para o italiano Marco Cecchinato, que voltou a figurar entre os 100 melhores depois da conquista do challenger do Rio. Ele deu salto de 19 posições e agora é o número 98 do mundo, bem distante de sua melhor marca na ATP, tendo já figurado no top 20 em 2019, quando atingiu a 16ª colocação como ápice da carreira.

Na contramão, o georgiano Nikoloz Basilashvili amargou uma queda brusca de 57 posições e por pouco não deixou o top 100. Nesta semana, ele perdeu os 600 pontos conquistados com o vice no Masters 1000 de Indian Wells do ano passado, que aconteceu fora da data de costume, e com isso despencou no ranking.

Comentários