Notícias | Dia a dia
Monteiro não passa da estreia e vai cair no ranking
17/10/2022 às 14h45

Estocolmo (Suécia) - Não deu para o cearense Thiago Monteiro no ATP 250 de Estocolmo. Nesta segunda-feira, ele abriu sua campanha no torneio em uma estreia difícil contra o dinamarquês Holger Rune, cabeça de chave número 7, e acabou superado em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/2, depois de 1h21 de confronto.

Vivendo seu melhor momento no ranking, atingindo nesta semana a 61ª colocação, a melhor da carreira, o cearense vai perder pelo menos três posições na próxima lista da ATP e pode cair até um pouco mais de terreno dependendo dos resultados dos rivais que aparecem logo atrás dele.

Apesar dos cinco aces, dois a mais que Rune, o cearense não foi muito bem com o saque, principalmente com a segunda bola, vencendo somente 37% dos pontos nesta ocasião. Ele terminou a partida com 64% de aproveitamento no serviço, contra 80% do dinamarquês, que também foi mais preciso, anotando 11 winners a mais (24 a 13) e quase metade menos de erros não forçados (8 a 15).

Os dois sets do jogo foram distintos, com o primeiro sendo bastante disputado. Os dois rivais se mantiveram firmes com o serviço até a reta final. A primeira chance de quebra veio apenas no 11º game, quando Monteiro encarou 0-40, salvou dois break-points, mas sucumbiu no terceiro. Em seguida, Rune confirmou e marcou 1 a 0 no placar.

Na segunda parcial, o dinamarquês foi bem melhor nos pontos importantes. Embora a diferença não tenha sido muito maior em volume de jogo, no marcador acabou sendo mais elástica. Rune aproveitou as duas chances de quebra que teve, uma no terceiro e outra no sétimo, enquanto Monteiro não teve oportunidades, fez somente dois games e foi eliminado.

Rune terá pela frente na competição sueca o chileno Cristian Garin, que na primeira rodada superou o australiano Jason Kubler, vindo do qualificatório, com o placar final de 6/2 e 6/4. Será a segunda vez que eles medirão forças e o dinamarquês levou a melhor no único embate anterior, neste ano no saibro de Belgrado.

Comentários