Guadalajara (México) - O início das disputas no WTA 1000 de Guadalajara definiu as adversárias de estreia das duas principais cabeças de chave do torneio. Enquanto Paula Badosa enfrentará a ex-líder do ranking Victoria Azarenka, a segunda favorita Aryna Sabalenka terá também uma estreia dura, diante de Liudmila Samsonova.
Azarenka precisou de apenas 1h26 para vencer a lucky-loser Elina Avanesyan por 6/4 e 6/2. Aos 33 anos, a bielorrussa aparece atualmente no 37º lugar do ranking. Ela tem uma vitória e uma derrota contra Badosa, atual número 8 do ranking, no circuito profissional.
Off the mark in Guadalajara 💃@vika7 sets up a Round 2 clash with top seed Badosa!#GDLOPENAKRON pic.twitter.com/MxmvQZjCkZ
— wta (@WTA) October 17, 2022
Também nesta segunda-feira, a russa Liudmila Samsonova passou pela estoniana Kaia Kanepi, com parciais de 6/1 e 7/5. A jovem de 23 anos atual 22ª do ranking terá um confronto inédito contra Sabalenka, quarta colocada no ranking da WTA.
Quem também estreou com vitória foi a ex-top 5 Bianca Andreescu, atual 59ª do ranking. Ela venceu a suíça Jil Teichmann por 6/2 e 6/4 e espera pela vencedora entre a tcheca Petra Kvitova e a norte-americana Bernarda Pera. Outra vitória canadense na rodada veio com Rebecca Marino, que fez 6/2 e 7/6 (7-2) contra a norte-americana Ann Li. Sua próxima rival é a francesa Caroline Garcia, cabeça 6 do torneio.
Estão também definidas as adversárias de Maria Sakkari e Daria Kasatkina em Guadalajara. A grega enfrenta a ucraniana Marta Kostyuk, que bateu a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6/1 e 6/3. Já a russa encara a chinesa Lin Zhu, que virou o jogo contra a francesa Alizé Cornet por 3/6, 6/3 e 6/4.