Notícias | Dia a dia
Badosa abandona e Azarenka enfrenta Keys nas oitavas
19/10/2022 às 23h53

Azarenka venceu os dois duelos anteriores contra Keys no circuito

Foto: GDL Open

Guadalajara (México) - O jogo que encerrou a rodada desta quarta-feira pelo WTA 1000 de Guadalajara durou apenas 30 minutos. Principal cabeça de chave e número 8 do mundo, a espanhola Paula Badosa se retirou da competição depois de ter perdido o primeiro set para Victoria Azarenka por 6/2. De acordo com a organização do evento, Badosa passou mal e se retirou por motivo de doença. Com isso, a espanhola está fora da disputa por vaga no WTA Finals. 

Durante a rápida partida, Azarenka conseguiu duas quebras e não enfrentou break-points. A bielorrussa, que aparece atualmente no 37º lugar do ranking, fez cinco winners e só três erros não-forçados, enquanto Badosa anotou seis bolas vencedoras e cometeu oito erros.

"Ninguém quer ver a adversária se retirar. Viemos aqui para darmos o nosso melhor. É uma pena que a Paula não possa concluir a partida e espero que ela se sinta melhor em breve e tenho certeza que ainda vamos nos enfrentar mais vezes", disse Azarenka após a partida. Ela tem agora duas vitórias e uma derrota contra a espanhola no circuito.

A adversária de Azarenka nas oitavas será a norte-americana Madison Keys, número 15 do mundo, que venceu a australiana Ajla Tomljanovic por 3/6, 6/4 e 6/3. A bielorrussa venceu os dois duelos anteriores contra Keys no circuito, o mais recente no saibro de Roland Garros no ano passado. Keys ainda é postulante a um lugar no Finals e precisa pelo menos de uma semifinal para ter chances de entrar no top 8.

"Madison é uma grande jogadora, que está fazendo uma ótima temporada, especialmente no verão, durante a preparação para o US Open. É uma adversária talentosa e perigosa, que pode vencer qualquer uma. Sei que não teremos muitos ralis longos amanhã, treinamos juntas há uma semana e ela acabou comigo, espero que eu possa fazer melhor durante a partida", comentou a bicampeã do Australian Open.

Aos 33 anos, Azarenka joga pela primeira vez em Guadalajara, mas já disputou outros torneios no México, em Monterrey e em Acapulco. E a ex-número 1 do mundo fez questão de valorizar o apoio recebido dos fãs. "Eu estava pensando em qual seria o meu último torneio, quando me aposentar, e com certeza o México seria estaria no topo da lista. Tenho muitos amigos aqui e o público sempre me apoiou muito".

Comentários