Rio de Janeiro (RJ) - O gaúcho Orlando Luz, quinto favorito na chave do M25 do Rio de Janeiro, acabou desistindo no meio da partida contra o paulista Marcelo Zormann, que vencia o duelo com o placar de 6/3, 5/7 e 4/2, quando o amigo resolveu se retirar de quadra, depois de 2h21 de batalha.
Zorman começou melhor, chegou a abrir 5/1 no primeiro se e teve depois 5/3 e saque no segundo, quando viu Orlandinho reagir e vencer quatro games seguidos para empatar o jogo. Na terceira parcial, o gaúcho se manteve firme até levar uma quebra no sexto e último game, desistindo na sequência.
Classificado para as quartas de final, Zormann terá pela frente o convidado Lorenzo Esquici, jogador nascido no Rio Grande do Sul e radicado no Mato Grosso, que levou a melhor sobre o compatriota e mineiro de 16 anos Pedro Rodrigues com uma vitória em sets diretos, anotando placar final de 7/6 (8-6) e 6/1.
Outro brasileiro classificado para as quartas foi o paulista Nicolas Zanellato, que fez valer a condição de cabeça de chave 6 e bateu o compatriota Christian Oliveira com o placar final de 6/1 e 6/2. Seu próximo rival será o argentino Leonardo Aboian, quarto pré-classificado, que venceu Matheus de Lima por 6/1 e 6/2.