Nápoles (Itália) - Os dois principais nomes da casa no ATP 250 de Nápoles estão a uma vitória cada de garantir uma final 100% italiana no torneio. Cabeças de chave 2 e 4, respectivamente, Matteo Berrettini e Lorenzo Musetti venceram suas partidas nesta sexta-feira e garantiram vaga nas semifinais, cada um de um lado da chave.
Depois de uma firme estreia contra o espanhol Roberto Carballes, vingando a derrota da semana passada em Florença, Berrettini mais uma vez triunfou com autoridade, Desta vez a vítima foi o japonês Taro Daniel, que caiu em sets diretos e com o placar final de 6/2 e 6/3, em 1h23 de confronto.
Musetti teve vida ainda mais fácil contra o colombiano Daniel Galan, selando sua vitória com direito a ‘pneu’ no segundo set. O italiano gastou apenas 77 minutos para bater o rival com parciais de 6/3 e 6/0, também assegurando um lugar na penúltima rodada do torneio.
Além da boa vitória, Musetti também escapou de encarar Pablo Carreño, principal favorito, na semi. Seu adversário na próxima rodada será o sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça de chave 5, que levou a melhor para cima do espanhol, com parciais de 7/5 e 6/2. Este foi o segundo jogo do dia de Carreño, que mais cedo batera o local Fabio Fognini com duplo 6/1.
Do outro lado da chave, Berrettini terá pela frente o norte-americano Mackenzie McDonald, que teve trabalho para acabar com a festa do convidado Zhizhen Zhang (CHN), precisando buscar a virada contra o chinês para avançar com o placar final de 4/6, 6/3 e 6/2.