Notícias | Dia a dia
Pereira, Leite e Esquici disputam semis no ITF do Rio
21/10/2022 às 22h18

Convidado para o torneio, Lorenzo Esquici está com 19 anos e faz sua primeira semifinal

Foto: Marcello Zambrana/DGW

Rio de Janeiro (RJ) - Três brasileiros estão entre os semifinalistas do ITF M25 disputado nas quadras de saibro do Rio de Janeiro Country Club. A rodada desta sexta-feira foi de vitórias para os experientes José Pereira e Wilson Leite e também para o convidado Lorenzo Esquici, que seguem na luta pelo título. O campeão do torneio receberá 25 pontos na ATP, com 16 para o vice e 8 para os semifinalistas.

Principal cabeça de chave e 420º do ranking, o pernambucano José Pereira venceu o argentino Mateo Del Pino por 6/1 e 6/3. O veterano de 31 anos e vencedor de 12 títulos no circuito profissional da ITF tenta alcançar sua 31ª final da carreira e a terceira na temporada. Ele enfrentará na semifinal o argentino Leonardo Aboian, que derrotou o paulista Nicolas Zanellato por 6/2 e 6/4.

Do outro lado da chave, Wilson Leite venceu um duelo carioca contra o juvenil de 16 anos João Fonseca por 6/3, 4/6 e 6/1. Leite, de 30 anos e 456º do ranking, tem seis títulos e onze finais de ITF e busca sua primeira final no ano. Superado nas quartas, Fonseca garantiu seus três primeiros pontos na ATP pela campanha.

O adversário de Leite na semifinal será o convidado Lorenzo Esquici, de 19 anos e 1.956º do ranking, que derrotou o paulista Marcelo Zormann por 6/2 e 6/4. Esquici é nascido em Porto Alegre e criado em Mato Grosso, treinando atualmente no Rio de Janeiro, e disputará sua primeira semifinal no circuito.

Inicialmente prevista para esta sexta-feira, a final de duplas foi remarcada para sábado e quatro brasileiros lutam pelo título. Orlando Luz e Marcelo Zormann enfrentam Wilson Leite e Jose Pereira. As duas semifinais de simples acontecem simultaneamente às 10h30, com a decisão de duplas ocorrendo à tarde, após um intervalo de descanso. 

Élio Lago cai nas quartas em ITF na Bolívia
Depois de duas vitórias pelo ITF M15 de Cochabamba, o cearense de 24 anos Élio Lago foi eliminado nas quartas de final do torneio em quadras de saibro na Bolívia. Ele foi superado pelo chileno Nicolas Bruna por 7/6 (7-4), 3/6 e 6/3. Lago aparece atualmente no 1.110º lugar do ranking da ATP, com sete pontos, e já garante mais dois pela campanha na semana.

Comentários