Estocolmo (Suécia) - O dinamarquês Holger Rune, de 19 anos, mostrou maturidade para atingir sua terceira final da temporada no piso sintético coberto de Estocolmo. Ele esteve a dois pontos da derrota no final do segundo set, mas reagiu e eliminou o australiano Alex de Minaur, por 4/6, 7/6 (7-1) e 7/5, numa batalha de 2h50.
"Foi realmente exaustivo", afirmou Rune. "Aconteceram longas trocas desde o primeiro game. Quando fiquei apertado no final do segundo set, precisei me focar no que tinha de fazer. Aí joguei muito bem o começo do terceiro set".
Rune Rolls On! 🤝@holgerrune2003 moves into the #StockholmOpen final after defeating De Minaur 4-6 7-6 7-5@sthlm_open pic.twitter.com/e8lX7VX0Mb
— Tennis TV (@TennisTV) October 22, 2022
Ele chegou a ter 4/1 na série decisiva e parecia caminhar para uma virada tranquila, mas falhou com o saque no sétimo game e depois precisou sobreviver a um longo game para fazer 6/5, antes de enfim devolver muito bem e fechar com nova quebra.
Rune conquistou em abril o primeiro ATP da jovem carreira, no saibro de Munique, e há três semanas decidiu Sofia. Também atingiu as quartas em Roland Garros. Há poucas semanas, passou a ser orientado por Patrick Mouratoglou.
Seu adversário deste domingo sairá da partida entre o grego Stefanos Tsitsipas e o finlandês Emil Ruusuvuori.
WHAT JUST HAPPENED!?!? 🤯@holgerrune2003 wins point despite dropping his racquet mid point!@sthlm_open #StockholmOpen pic.twitter.com/gDO9Qf77wH
— Tennis TV (@TennisTV) October 22, 2022