Notícias | Dia a dia
Pegula tira Azarenka e faz segunda final de 1000
22/10/2022 às 23h52

* atualizado às 23h54 com paralisação da segunda semifinal

Guadalajara (México) - A norte-americana Jessica Pegula demorou para achar seu melhor ritmo, superou um início instável e superou pela segunda vez a bielorrussa Victoria Azarenka em quatro duelos diretos para avançar à sua segunda final de nível 1000 desta temporada.

A número 5 do mundo venceu com as parciais de 7/6 (7-3) e 6/1, depois de ver Azarenka abrir 3/0 e 4/1, e repete a campanha no saibro veloz de Madri, em maio, quando perdeu o título diante de Ons Jabeur. Terminou o duelo com 18 winners diante de 11 e oito erros a menos. Vika pareceu sentir um problema no cotovelo desde o final do primeiro set, mas não pediu atendimento médico.

Fato curioso, Pegula atinge a final de Guadalajara com quatro vitórias sobre tenistas que já ganharam Grand Slam, tendo eliminado sucessivamente Elena Rybakina, Bianca Andreescu e Sloane Stephens antes de Azarenka. A norte-americana tem agora 40 vitórias na temporada e ocupa o terceiro lugar no quesito, ao lado de Daria Kasatkina. A sua frente, estão Iga Swiatek (62) e Jabeur (46).

A ótima semana de Pegula incluiu a garantia de vaga para o WTA Finals tanto em simples como em duplas, ao lado de Coco Gauff. Seu único título na carreira até agora veio há mais de três anos, em Washington.

Sua adversária sai da partida entre a grega e cabeça 4 Maria Sakkari e a tcheca Marie Bouzkova, que foi suspensa após a vitória de Sakkari no primeiro set, por 7/5,  devido ao mau tempo. Qualquer que seja a vitoriosa, Pegula tem desvantagem de 1 a 3 nos confrontos diretos.

Comentários