Notícias | Dia a dia
Pegula atropela Sakkari e é a nova número 3
23/10/2022 às 21h34

Guadalajara (México) - Com atuação muito firme do começo ao fim, Jessica Pegula conquistou neste domingo o segundo e maior título de sua carreira, ao faturar o WTA 1000 de Guadalajara, disputado sobre quadra sintética. Ela não teve dificuldade para se impor à grega Maria Sakkari, anotando as parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 71 minutos de partida.

Seu único título na carreira até agora havia acontecido há mais de três anos, em Washington. Mas a campanha no México foi notável, com quatro vitórias sobre tenistas que já ganharam Grand Slam, tendo eliminado sucessivamente Elena Rybakina, Bianca Andreescu, Sloane Stephens e Victoria Azarenka.

Nesta segunda-feira, Pegula aparecerá num inédito terceiro lugar do ranking, com chances de chegar na tunisiana Ons Jabeur durante o WTA Finals, que começa dentro de sete dias em Fort Worth. A norte-americana tem agora 41 vitórias na temporada e ocupa o terceiro lugar no quesito, superada por Iga Swiatek (62) e Jabeur (46).

Sakkari havia vencido três dos quatro duelos anteriores contra Pegula, mas desta vez não encontrou o ritmo ideal. Apesar de ter acertado 73% do primeiro saque, venceu menos da metade desses pontos e com isso ofereceu oito break-points na partida, perdendo cinco serviços.

A cabeça 4 havia disputado um set à tarde contra a tcheca Marie Bouzkova, completando a semifinal interrompida na noite de sábado devido à chuva. Sakkari entrou em quadra com 7/5 e aí disputou 10 games e marcou 6/4. Sua produtividade em finais na carreira é muito baixa, tendo vencido apenas uma de sete, a única delas no 250 de Rabat há três anos.

Ela também estará no WTA Finals, com vaga assegurada na última hora, em Guadalajara. Será sua segunda participação consecutiva.

Comentários