Notícias | Dia a dia
Tchecas confirmam favoritismo na estreia do Finals
01/11/2022 às 02h05

Krejcikova e Siniakova são as principais cabeças de chave do Finals

Foto: Jimmie48/WTA

Fort Worth (EUA) - Na partida que marcou a abertura da programação do WTA Finals, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova confirmaram o favoritismo e estrearam vencendo a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs por 6/4 e 6/3 em 1h28 de partida.

Melhor dupla da temporada, com três títulos de Grand Slam, na Austrália, Wimbledon e US Open, Krejcikova e Siniakova são também as atuais campeãs do Finals, que no ano passado foi disputado em Guadalajara.

"Acho que jogamos um tênis sólido de ambos os lados", disse Krejcikova. "A estreia é sempre difícil e já espera que fosse assim. Acho que fomos muito bem nos pontos mais importantes, tivemos muitos games com 40-iguais e acho que foi fundamental".

Embora a parceria tcheca tenha começado o jogo escapando de break-points em dois games distintos, Krejcikova e Siniakova foram as primeiras a quebrar, contando com uma dupla falta de Schuurs no sétimo game. Siniakova acabou perdendo o saque na sequência, mas as atuais campeãs logo recuperaram a vantagem, com Krejcikova jogando de forma muito firme de fundo.

Já no segundo set, as quebras de serviço foram mais frequentes. Aconteceram oito no total, cinco a favor da dupla tcheca. Elas tiveram o primeiro match-point no serviço de Siniakova, quando lideravam por 5/2, mas a vitória só seria confirmada no game seguinte, com um winner de devolução da mesma jogadora, com um backhand na paralela, contra o serviço de Krawczyk.

Xu e Yang superam Gauff e Pegula
As tchecas agora dividem a liderança do grupo Rosie Casals em Fort Worth. No complemento da rodada, as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang venceram as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula por 6/4, 4/6 e 10-2. Mais cedo, Pegula havia perdido para Maria Sakkari em simples por 7/6 (8-6) e 6/4.

Na próxima quarta-feira, Krejcikova e Siniakova enfrentarão Xu e Yang pela segunda rodada da fase de grupos, enquanto Gauff e Pegula buscam a recuperação diante de Krawczyk e Schuurs.

Comentários