Com 50 anos de mercado mundial, a Volkl, tradicional marca alemã de tênis e de ski, retornou ao Brasil com uma extensa linha de raquetes, cordas e acessórios. A junção da melhor tecnologia alemã e do excelente material japonês resulta em raquetes de altíssima qualidade e assim a Bolkl se torna excelente opção para entrar no radar de que busca equipamento diferente do que está habituado.
Cada modelo possui basicamente 10 tecnologias diferentes, agindo em conjunto para entregar as melhores sensações ao tenista. Como exemplo, há a tecnologia de material Vcell, que conta com grafite japonês a base de celulose e que deixa o material extremamente firme, confortável e com tempo de resposta mais rápido, o que se traduz em melhor jogabilidade e sensibilidade.
Também está presente a renomada tecnologia antivibração, com cinco peças diferentes no cabo que filtram praticamente todas as vibrações nocivas ao braço e ombro dos tenistas.
A Volkl também veio preencher uma lacuna de raquetes leves com cabeças maiores no mercado brasileiro. Esses modelos eram muito populares no começo dos anos 2000 mas 'sumiram' do mercado.
"Claro que a marca investiu nas raquetes de configurações tradicionais e profissionais e por isso motivo foi escolhida a dedo pelo grupo Tivolli, que possui experiência de mais de 42 anos no mercado esportivo", explica Fabrizio Tivolli, um dos membros do grupo que é referência em equipamentos para tênis no país e já foi encordoador de diversos torneios ATP. "A linha de produtos foi cuidadosamente selecionada para se encaixar em todo o tipo de jogo e necessidades de cada jogador";
Se você quer saber qual modelo Volkl se encaixa mais no seu tipo de jogo, veja abaixo os modelos disponíveis no Brasil e suas principais características:
Raquetes leves de potência
Volkl Vcell 1 - É a mais confortável e potente da linha, ideal para tenistas de swing curto que prefiram uma raquete leve. Pesa 255 gramas sem corda e tem cabeça 115, além de uma tecnologia única de parte das cordas verticais terem maior liberdade de movimento para gerar mais potência.
Volkl Vcell 2 - É bem semelhante a Vcell 1, mas com 10 gramas a mais e mesma cabeça. Entrega um pouco mais de controle e sensibilidade devido ao fato de não ter a tecnologia de movimento das cordas verticais. Ótima para duplistas que queiram potência sem muita exigência nos golpes.
Volkl Vcell 3 - É a atualização da consagrada 'Catapult 3' que muitos tenistas usaram no país no início dos anos 2000. Raquete de bastante potência, cabeça 110 também ideal para jogadores de swing curto que privilegiam conforto.
Volkl Vcell 4 - Dentro da linha de potência é a mais controlada devido seu maior equilíbrio e menor peso na cabeça. Cabeça 105 e peso de 275 gramas a tornam uma raquete ideal para jogadores de swing curto para médio que gostem de sentir mais a bola. É a mais versátil entre as raquetes leves.
Raquetes moderadas
Volkl Vcell 5 - É praticamente uma nova edição das famosas 'Hammer' de décadas atrás, mas com toda tecnologia de conforto e antivibração que a Volkl oferece. Ideal para swing médio ou médio para longo, mas para tenistas que queiram menos peso para facilitar no manuseio. Tem 260 gramas sem corda em uma cabeça 100.
Volkl Vcell 6 - Lembra muito a Vcell 5 em potência e características de jogo, mas com 15 gramas a mais, oferecendo um pouco mais de controle e firmeza nos golpes, mas com um pouco menos de potência.
Volkl V1 Classic - Considerada por muitos uma das melhores (se não, a melhor) raquete do mundo para tenistas que sofrem com tennis-elbow (dores no cotovelo de tenista), suas configurações e tecnologias são propícias para amenizar ou sanar as dores de um tenista de swing médio moderado. É versão clássica de uma raquete altamente consagrada. Peso de 285 gramas sem corda e 102 de cabeça.
Volkl Vcell 8 - Com 285 gramas, é a mais versátil e pesada entre as raquetes leves. Ideal para jogadores de swing médio ou médio para longo que prefiram uma raquete mais leve e de cabeça padrão de 100 polegadas quadradas.
Raquetes de maior versatilidade
Volkl Vcell 8 - O modelo de 300 gramas é o famoso 'arroz com feijão'. Possui a configuração mais procurada entre os tenistas por se encaixar em inúmeros padrões de jogo. É como se fosse a Pure Drive da Volkl, mas oferecendo sistemas de conforto e antivibração. Cabeça 100, 300 gramas e altamente equilibrada.
Volkl Vcell 10 de 300 gramas - Aparece em vários gráficos e pesquisas como uma das melhores raquetes do mercado. Equilibrada e de aro fino, garante firmeza e controle, mas ao contrário de quase todas suas concorrentes de outras marcas alia tudo isso com conforto devido às tecnologias que possui. Lembra a Radical, com conforto. Indicada para tenistas de swing médio para longo ou longo.
Volkl V8 Pro - Sua configuração diferenciada- 305 gramas, cabeça 100 e 18x20 de padrão de cordas - entrega uma raquete de nível competitivo. Mescla ideal de controle, firmeza e certo conforto. Se você privilegia esses pontos e tem swing longo, é uma ótima raquete. Comparada com a linha Blade.
Raquetes de maior peso e exigência
Volkl Vcell 8 de 315 gramas - Ideal para tenistas de swing médio para longo ou longo que gostem de maior conforto e potência, mas com maior peso. Cabeça 100 com 315 gramas.
Volkl C10 Pro - Um verdadeiro clássico no universo das raquetes, usada por inúmeros profissionais. É a mais pesada da linha, com 330 gramas sem corda, aro fino e cabeça 98. Ideal para quem busca o máximo de firmeza e controle com swing longo. Mas, como toda Volkl, mantendo pouca vibração e conforto se comparada a qualquer concorrente de outra marca.
Para ver mais fotos e verificar configurações, conheça a linha Volkl nas melhores lojas do país ou no site raquetemania.com.br.