Salta (Argentina) - Em seu segundo compromisso pelo ITF M25 de Salta, Gustavo Heide conseguiu mais uma vitória em sets diretos e garantiu vaga nas quartas de final. O paulista de 20 anos e 434º do ranking venceu nesta quinta-feira o anfitrião vindo do quali Santiago Bramajo por 6/4 e 7/5.
Quarto cabeça de chave em Salta, Heide enfrentará outro jogador da casa na próxima fase. O adversário das quartas será Lorenzo Rodriguez, 1.056º do ranking. No último mês, o paulista disputou duas finais seguidas de ITF na Colômbia, com título em Ibague e vice em Manizales, e atingiu o melho ranking da carreira, no 399º lugar.
O torneio argentino vale 25 pontos na ATP, com 16 pontos para o vice e 8 para os semifinalistas. A vaga de Heide nas quartas rende 3 pontos. Embora não defenda resultados nesta semana, o jovem paulista tem 23 pontos a defender durante o mês de novembro.
Brasileiros caem na estreia em Santa Cruz
Três brasileiros foram eliminados na primeira rodada do ITF M15 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. O cearense Élio Lago perdeu por duplo 6/4 para o boliviano Murkel Dellien, cabeça 1 do evento. O paulista Enrique Bogo caiu diante do colombiano Nicolas Buitrago por 4/6, 6/2 e 6/1. Já o brasiliense Paulo Saraiva caiu diante do argentino Lautaro Falabella por 5/7, 6/3 e 7/6 (7-4).
Já pelo ITF M15 de Sharm el-Sheikh, em quadras duras no Egito, Bruno Fernandez abandonou a partida de estreia. Ele estava perdendo por 3/0 no primeiro set contra Ruslan Tiukaev, quando se retirou. A organização do torneio não informou a motivo da desistência.