Notícias | Dia a dia
Pigossi supera rodada dupla e faz semi na Colômbia
04/11/2022 às 20h40

Pigossi conseguiu duas vitórias na rodada desta sexta-feira

Foto: Barranquilla Open

Barranquilla (Colômbia) - Horas depois de ter vencido seu jogo das oitavas de final do ITF W60 de Barranquilla, em quadras duras na Colômbia, Laura Pigossi conseguiu mais uma vitória nesta sexta-feira e garantiu seu lugar na semifinal do torneio. A número 2 do Brasil e 106ª do mundo havia fechado o primeiro set contra a francesa Carole Monnet, 227ª do ranking, por 7/5 quando a rival abandonou a partida.

"Foi um jogo duro. A menina estava bem solta e jogando super bem. Ela se retirou depois de um primeiro set muito exigente, acho que entrou em exaustão ou que sentiu a perna", avaliou Pigossi. "Nunca é fácil fazer rodada dupla no mesmo dia. Tem que aproveitar bastante as oportunidades para deixar o jogo mais curto e isso fez a diferença hoje. Fico contente pela forma como venho jogando".

Segunda cabeça de chave do torneio, Pigossi já está garantindo 29 pontos no ranking pela chegada à semifinal, com possibilidade de 48 pontos se ela for finalista e 80 em caso de título. Mas a paulista de 28 anos tem justamente 80 pontos a defender nesta semana, referentes a um título no ITF de Guayaquil e uma vitória no WTA 125 de Buenos Aires do ano passado.

A adversária de Laura Pigossi na semifinal será a ucraniana Kateryna Bondarenko, veterana de 36 anos e atual 336ª do ranking. Bondarenko já chegou a ser 29ª do mundo ainda em 2009 e tem dois títulos de WTA. Sua temporada mais recente terminando no top 100 foi a de 2017.

Já a gaúcha Gabriela Cé, que também venceu nas oitavas, perdeu o jogo das quartas. A canhota de 29 anos e 296ª do ranking foi eliminada pela húngara Panna Udvardy, principal cabeça de chave do torneio e número 86 do mundo, que marcou as parciais de 6/3 e 6/1. Udvardy enfrenta a também húngara Timea Babos.

Carol Meligeni faz semi de duplas
Pela chave de duplas, a paulista Carolina Meligeni Alves está na semifinal. Carol e a ucraniana Valeriya Strakhova venceram as colombianas Yuliana Monroy e Maria Torres Murcia por 6/3 e 6/4. Elas enfrentam a também anfitriã Maria Fernanda Herazo e a norte-americana Sofia Sewing.

Comentários