Notícias | Dia a dia
Laura e Carol são vices em torneios na Colômbia
07/11/2022 às 01h32

Laura Pigossi disputou a semi e a final neste domingo na Colômbia

Foto: Barranquilla Open

Barranquilla (Colômbia) - Horas depois de ter vencido sua partida na semifinal do ITF W60 de Barranquilla, Laura Pigossi voltou à quadra na noite deste domingo para a disputa da final do torneio. Mas diferente do que havia acontecido na sexta-feira, quando conseguiu vencer dois jogos no mesmo dia pelas oitavas e quartas, a número 2 do Brasil não superou a rodada dupla. Pigossi foi superada pela húngara Panna Udvardy, cabeça 1 do torneio e 86ª do ranking, por 6/2 e 7/5.

Segunda cabeça de chave em Barranquilla e atual 106ª do ranking, Pigossi tinha 80 pontos a defender nesta semana, referentes a um título no ITF de Guayaquil e uma vitória no WTA 125 de Buenos Aires do ano passado. Por ter alcançado a final do torneio colombiano em quadras de piso duro, ela mantém 48 desses pontos, e consegue permanecer entre as 120 melhores. A paulista de 28 anos chegou a figurar no top 100 por duas semanas e tenta se manter nessa faixa de ranking visando a classificação para o Australian Open de 2023.

Vencedora de sete títulos de simples no circuito profissional da ITF, Pigossi tentava conquistar o maior título da carreira. Este ano, ela conseguiu chegar a uma final de WTA 250 em Bogotá, também na Colômbia, mas foi superada pela alemã Tatjana Maria.

pela chave de duplas em Barranquilla, Carol Meligeni e a ucraniana Valeriya Strakhova também ficaram com o vice, superadas na final pela húngara Timea Babos e a ucraniana Kateryna Bondarenko por 3/6, 7/5 e 10-7. Paulista de 26 anos, Carol Meligeni tentava conquistar seu 23º título profissional de duplas na carreira e o primeiro na temporada. Ela ocupa atualmente o 166º lugar do ranking e tem como melhor marca da carreira o 110º lugar.

Brasileiras seguem para a Copa Billie Jean King
O próximo compromisso de Carol Meligeni e Laura Pigossi na temporada será o confronto entre Brasil e Argentina pelos playoffs da Copa Billie Jean King. A equipe nacional também terá Beatriz Haddad Maia, Luísa Stefani e Ingrid Martins. Os jogos acontecem na cidade argentina de Tucumán. Quem vencer disputará no início do ano que vem o qualificatório mundial, que dá vaga para a fase final de 2023.

Comentários