Fort Worth (EUA) - Eliminada na fase de grupos do WTA Finals com três derrotas em três jogos, a norte-americana Jessica Pegula sente encontrar dificuldades para conquistar fãs por causa de sua origem. Filha de Terry Pegula, um empresário bilionário, a tenista acredita que o fato de vir de uma família abastada faz com que as pessoas não se importem muito com o que ela conquista.
“Há tantas histórias de pessoas chegando e tendo que conquistar o seu caminho. Mas acho que há muitas pessoas que não sabem sobre tênis que ficam tipo: 'Ah, ela provavelmente teve tudo para ela, provavelmente teve os melhores treinadores e as melhores coisas'. Por experiência pessoal, posso garantir que ter o melhor treinador do mundo não significa que vai funcionar”, disse Pegula ao Eurosport.
“Quem conhece sobre o esporte sabe que não dá para ter sucesso sem trabalhar muito duro e ter grande dedicação. Então tenho a sensação de que as pessoas não querem torcer por mim porque não tenho a história da Cinderela, mas estou bem com isso. Todos que conheço no mundo do tênis, jogadores e treinadores, definitivamente veem que eu trabalho muito”, acrescentou a norte-americana.
Pegula inclusive lembrou do que ouviu logo após sua primeira derrota no WTA Finals deste ano. “Foi muito legal para Maria Sakkari dizer: 'Você é muito humilde e trabalhadora, você merece totalmente'. Achei muito fofo e genuíno ela dizer algo assim, porque era apenas uma forma de solidificar o que eu já sabia”, comentou a tenista de 28 anos, que termina a temporada como a número 3 do mundo.