Lima (Peru) - A paulista de 18 anos Ana Candiotto será a representante brasileira nas quartas de final do ITF W15 de Lima, em quadras de saibro no Peru. Ela venceu um confronto nacional contra Julia Konishi, 777ª do ranking, por 6/4 e 6/2 em 1h20 de partida.
Ex-top 100 como juvenil, Candiotto está com o melhor ranking profissional da carreira, ocupando atualmente 763º lugar e chega pela segunda vez às quartas de final de um torneio na temporada, repetindo um resultado feito no México em setembro. Nas últimas semanas, furou dois qualis de ITF maiores na Colômbia, em Ibague e Barranquilla.
O torneio desta semana vale 10 pontos no ranking mundial da WTA, com seis pontos para a vice e quatro para as semifinalistas. Pela campanha, Candiotto já está garantindo dois pontos. Sua próxima adversária é a equatoriana Camila Romero.
Outras duas brasileiras foram eliminadas nas oitavas. A a paulista de 18 anos Catarina Melleiro perdeu para a norte-americana Sofia Sewing, cabeça 3 e 516ª do ranking, por 6/2 e 6/4. Já a paranaense vinda do quali Georgia Gulin caiu diante da peruana Romina Ccuno, cabeça 6 do torneio e 717ª do ranking, por 7/5 e 6/2.