Turim (Itália) - Uma das mais fortes parcerias dos últimos anos, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury obtiveram duríssima vitória na abertura do Grupo Verde do ATP Finals. Eles venceram o experiente dueto formado por Marcel Granollers e Horacio Zeballos, com parciais de 6/3, 6/7 (8-10) e 10-8.
Ram e Salisbury ainda não venceram o Finals. Juntos, foram finalistas no ano passado e perderam para Pierre Herbert e Nicolas Mahut. Ao lado de Raven Klaasen, Ram também foi vice de 2016. Já Granollers foi campeão há exatos 10 anos, ao lado do agora treinador Marc López,
Saving match points like 🔥#NittoATPFinals pic.twitter.com/aWOOAjnVUO
— Tennis TV (@TennisTV) November 13, 2022
No outro jogo deste domingo, o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara passaram pelo salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Jean-Julien Rojer, por 7/5 e 7/6 (7-3). Rojer conquistou o Finals de 2015 quando atuava com Horia Tecau.
O Grupo Vermelho terá sua abertura nesta segunda-feira e os dois jogos envolvem tenistas de alto gabarito. Líderes do ranking de parceria e também individual de duplas, o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski estreiam contra os australianos Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis. Na rodada noturna, os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic pegam o compatriota Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek. Em 2020, Koolhof e Mektic foram campeões do Finals. Dodig tem um vice ao lado de Marcelo Melo, em 2014.