Notícias | Dia a dia
Wild vence e vai disputar primeira semi em 1 ano
18/11/2022 às 13h58

São Leopoldo (RS) - No duelo nacional que abriu a rodada desta sexta-feira no challenger de São Leopoldo, o paranaense Thiago Wild levou a melhor para cima do pernambucano João Lucas Reis, fechando o jogo com o placar final de 6/2 e 7/5, depois de 1h51 de confronto. O torneio é realizado nas quadras de saibro do São Leopoldo Tênis Clube e faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión.

Será a primeira vez na temporada que Wild disputará uma semifinal, algo que não fazia há pouco mais de um ano, quando também foi à penúltima rodada em Guayaquil. Seu próximo rival sairá do embate entre o veterano paulista Daniel Silva e o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça de chave 2.



O paranaense mostrou firmeza nos momentos importantes do primeiro set, salvou os três break-points que teve contra e aproveitou dois dos quatro que teve a seu favor. Ele também teve desempenho bem superior no saque, vencendo 71% dos pontos disputados contra apenas 46% de Reis.

A segunda parcial foi mais movimentada que a anterior, com mais quebras e desta vez para ambos os lados. Wild começou na frente e abriu 3/1,viu depois o pernambucano empatar em 3/3, chegou a ter break de vantagem novamente e sacou para fechar o jogo em 5/4.

Reis não se abateu com o momento e tratou de devolver a quebra, mas apenas adiou a vitória de Wild, uma vez que logo em seguida o pernambucano perdeu o saque mais uma vez. Sacando para o jogo pela segunda vez, o paranaense não desperdiçou a oportunidade e selou a vitória no segundo match-point que teve.

O São Léo Open conta com o patrocínio da Stihl através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Movac Saúde e Alta Performance, Haas Contâiners, Hair Bike, Imobiliária São Luiz, STV Segurança, Powerspin, Fronteira Sul Carnes e Água da Pedra da Bebidas Fruki, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.

Comentários