Notícias | Dia a dia
Okutoyi fica com vice em sua 1ª final no Quênia
20/11/2022 às 09h43

Angella Okutoyi aparecerá no ranking da WTA em 28 de novembro

Foto: Tennis Kenya

Nairóbi (Quênia) - Destaque na temporada do circuito mundial juvenil, a queniana de 18 anos Angella Okutoyi disputou neste domingo sua primeira final como tenista profissional e ficou com o vice no ITF W15 de Nairóbi, em quadras de saibro. Depois de ter vencido quatro jogos ao longo da semana, inclusive contra as cabeças 2 e 3 do torneio, ela foi superada pela alemã Emily Seibold, principal favorita e 522ª do mundo, com parciais de 6/3 e 6/2.

Campeã juvenil de Wimbledon nas duplas, Okutoyi é a primeira tenista de seu país a ganhar um Grand Slam, considerando todos os níveis de competição. Antes disso, venceu jogos no torneio juvenil do Australian Open e foi recebida com festa quando voltou para casa. Por conta dos bons resultados, a procura pelo tênis no Quênia cresceu de forma significativa, especialmente entre as crianças.

Okutoyi aparecerá no ranking da WTA em 28 de novembro. Ela receberá seis pontos pela campanha, que se juntam aos outros dois que ela conquistou em fevereiro e agosto. Por regulamento, a entidade exige que uma tenista pontue em três torneios diferentes ou acumule dez pontos. Por cinco meses neste ano, ela chegou a figurar no ranking profissional. Na semana que vem, a queniana jogará mais um torneio em Nairóbi. 

Algoz da queniana na final deste domingo, Emily Seibold conquistou seu segundo título como profissional no circuito da ITF. A alemã de 22 anos está bem perto de seu melhor ranking, o 514º lugar.

Comentários