Rio de Janeiro (RJ) - Depois de oferecer um convite para Ana Candiotto, a paulista Thaisa Pedretti também teve seu lugar confirmado na chave principal do Aberto da República, torneio ITF W60 que será disputado na próxima semana no Rio de Janeiro. Pedretti e Candiotto se juntam às outras duas brasileiras na chave, a paulista Laura Pigossi e a gaúcha Gabriela Cé.
"É uma oportunidade muito legal. Gostaria de agradecer a CBT pelo wild card na chave. Em outubro, fiz a minha primeira semifinal de um W60, nos Estados Unidos, então sei o quão importante é estar jogando torneios desse nível e é o que eu quero para mim daqui pra frente", afirmou Pedretti, que ocupa atualmente o 457º lugar do ranking da WTA.
A paulista de 23 anos e vencedora de seis títulos noc circuito da ITF ressalta a importância dos torneios no Brasil. "É sempre muito importante jogar em casa, principalmente para puxar essa nova safra de juvenis que está vindo. Sem contar a parte financeira, você não precisar se deslocar para fora. É muito mais econômico jogar em no Brasil, com a família, amigos e equipe por perto".
O Aberto da República é o último torneio do ano para Pedretti, que chegou a ficar afastada das quadras tratando por dois meses no primeiro semestre, devido a uma lesão no púbis. "Não foi uma temporada 100% boa, mas consegui voltar para as quadras saudável, sem dor, isso foi o mais importante. Joguei agora oito semanas seguidas, sem lesão e com ótimas vitórias contra tenistas que já foram top 40, 50. Estou tendo um final de ano positivo e ainda tem mais para acontecer. Espero fazer uma ótima semana no Rio".