Notícias | Top Spin
Svitolina já quer voltar e levanta 240 mil euros
07/12/2022 às 08h36

A ex-número 3 do mundo, a ucraniana Elina Svitolina, quer voltar às quadras depois de dar à luz à sua primeira filha, Skaï, em outubro, com o francês Gael Monfils em 15 de outubro passado.

A jogadora de 28 anos, cuja última partida foi uma derrota na primeira rodada de Miami em março, está atualmente em 241º lugar no ranking mundial.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elina Monfils (@elisvitolina)

Em entrevista ao Canal+ Sport, Svitolina admitiu que há saudade de estar no circuito e da sensação de ganhar. “Sinto falta dos treinos, também sinto falta dos torcedores, mas o que mais sinto falta é da vitória, é como uma droga”, disse. “Quero recuperar a forma, dar o meu melhor, ganhar jogos e curtir estes momentos.”

Nesta segunda-feira, Svitolina se manifestou em suas redes sociais, fazendo um resumo dos principais acontecimentos recentes de sua vida. “Este ano foi o mais feliz e o mais trágico para mim. No momento em que descobri que Gael e eu íamos ter um filho – a gravidez foi anunciada em maio do ano passado -, a guerra começou no meu país. Mesmo agora, ainda não consigo descrever totalmente o que estava sentindo naquele momento. Senti-me ferida e impotente porque não consegui parar esta terrível guerra. No entanto, tomei a decisão de agir".

Ela também falou de seu trabalho beneficiente: "No dia 2 de dezembro passado, realizamos a 3ª edição da gala solidária. Lá, arrecadamos mais de 240.000 euros para a Fundação Elina Svitolina e o programa United24, lançado pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy. Por isso, quero agradecer meus queridos amigos, convidados e parceiros!".

E deixa uma mensagem positiva para os sofridos compatriota: "Não importa o que o futuro traga, continuaremos a agir pela Ucrânia e a ajudar jovens talentos! Glória à Ucrânia.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elina Monfils (@elisvitolina)



O lançamento do programa United 24 aconteceu há cerca de uma semana. Svitolina fez uma postagem em que aparece em uma videoconferência com Zelensky e outras pessoas. “Tive a honra de conhecer o presidente da Ucrânia, bem como nossa equipe de embaixadores: Andriy Shevchenko, @usykaa, @lievschreiber, @stationcdrkelly e Timothy Snyder. Estamos unindo forças para arrecadar fundos para geradores para hospitais. Hoje, os médicos ucranianos precisam realizar cirurgias à luz de uma lanterna. Temos que ajudar esses bravos homens e mulheres a fazer seu trabalho. Um trabalho que salva vida”, escreveu em sua postagem.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elina Monfils (@elisvitolina)

Comentários