Diriyah (Arábia Saudita) - Sem competir desde a queda na segunda rodada do Masters de Paris, o canhoto britânico Cameron Norrie obteve duas ótimas vitórias no primeiro da Diriyah Tennis Cup, milionária exibição que acontece sobre quadra dura sintética pelo segundo ano consecutivo.
Agora número 14 do ranking, Norrie começou o dia com vitória em dois supertiebreaks contra Nick Kyrgios e à tarde derrotou o principal inscrito no torneio, o grego e quarto do mundo Stefanos Tsitsipas, com parciais de 6/4 e 6/4.
Norrie enfrentará na semifinal desta sexta-feira o norte-americano Taylor Fritz, que venceu o polonês Hubert Hurkacz em dois sets muito parelhos e placar de 7/6 (7-3) e 7/5. A outra vaga na final será disputada entre o atual campeão Daniil Medvedev e o suíço Stan Wawrinka.
Tsitsipas sofreu quebra muito precoce na partida, na altura do terceiro game, e não conseguiu um único break-point ao longo de toda a série. Norrie ainda teve três chances de fechar no nono game, mas o grego se safou de 0-40 com bons serviçois.
A história do segundo set foi quase idêntica, com a diferença que Norrie precisou enfim salvar dois break-points no quarto game, quando já tinha 3/1. Novamente, foi muito firme nos games de serviço e concluiu a placar.
Fritz e Hurkacz não deram oportunidades ao recebedor ao longo de todo o primeiro set e o norte-americano aproveitou vacilo do adversário no começo do tiebreak para construir a diferença necessária.
Hurkacz não aproveitou 0-40 no segundo game e perdeu o serviço, permitindo 5/3 a Fritz, que então sacou para vitória e desperdiçou dois match-points. Mas obteve nova quebra em seguida e finalizou num game bem disputado.
A rodada desta sexta-feira começa às 10h (de Brasília) e terá também semifinais de duplas, formadas entre os perdedores da quinta-feira:
Stan Wawrinka (SUI) vs. Daniil Medvedev
A seguir
Matteo Berrettini (ITA)/Andrey Rublev vs. Dominic Thiem (AUT)/Alexander Zverev (GER)
Não antes de 14h
Cameron Norrie (GBR) vs. Taylor Fritz (EUA)
A seguir
Nick Kyrgios (AUS)/Stefanos Tsitsipas (GRE) vs. Dominic Stricker (SUI)/Hubert Hurkacz (POL)