Notícias | Dia a dia
Fritz bate Medvedev em 2 tiebreaks e fatura US$ 1 mi
10/12/2022 às 16h16

Embed from Getty Images

Diriyah (Arábia Saudita) - Sempre um tenista muito perigoso sobre quadras mais velozes, o norte-americano Taylor Fritz venceu os dois tiebreaks disputados e impediu o bicampeonato do russo Daniil Medvedev na Diriyah Tennis Cup, torneio de exibição que reuniu quatro tops 10.

Num jogo muito equilibrado, Fritz marcou 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3) para faturar o incrível prêmio de US$ 1 milhão, deixando a metade desse valor para o russo.

Medvedev teve muitas chances de tirar o serviço do adversário e assim abrir vantagem, mas desperdiçou dois break-points em três diferentes games, o primeiro, o quinto e o sétimo. E pagou caro por isso. Os dois tiveram dificuldades com o saque ao longo do tiebreak, mas Fritz enfim ficou firme a partir de 4-3 e não cedeu mais espaço.

O russo outra vez colecionou break-points no segundo set, embora todas as três chances tenham vindo no longo quarto game e Fritz se mostrou de novo muito confiante no tiebreak. Pegou a dianteira com 3-1 e só acelerou rumo ao título.

Na final do torneio de duplas, que envolveu os oito tenistas que não chegaram nas semifinais, o polonês Hubert Hurkacz e o suíço Dominic Stricker derrotaram o italiano Matteo Berrettini e o russo Andrey Rublev, por 7/6 (10-8), 3/6 e 10-7.

Comentários