Diriyah (Arábia Saudita) - Sempre um tenista muito perigoso sobre quadras mais velozes, o norte-americano Taylor Fritz venceu os dois tiebreaks disputados e impediu o bicampeonato do russo Daniil Medvedev na Diriyah Tennis Cup, torneio de exibição que reuniu quatro tops 10.
Num jogo muito equilibrado, Fritz marcou 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3) para faturar o incrível prêmio de US$ 1 milhão, deixando a metade desse valor para o russo.
The championship point 🔥🏆 Thanks for the great match @Taylor_Fritz97 & @DaniilMedwed 🎾#DiriyahTennisCup #DiriyahSeason #Aramco #DTC #SaudiArabia pic.twitter.com/OkDrazOQQt
— Diriyah Tennis Cup (@DiriyahCup) December 10, 2022
Medvedev teve muitas chances de tirar o serviço do adversário e assim abrir vantagem, mas desperdiçou dois break-points em três diferentes games, o primeiro, o quinto e o sétimo. E pagou caro por isso. Os dois tiveram dificuldades com o saque ao longo do tiebreak, mas Fritz enfim ficou firme a partir de 4-3 e não cedeu mais espaço.
O russo outra vez colecionou break-points no segundo set, embora todas as três chances tenham vindo no longo quarto game e Fritz se mostrou de novo muito confiante no tiebreak. Pegou a dianteira com 3-1 e só acelerou rumo ao título.
Na final do torneio de duplas, que envolveu os oito tenistas que não chegaram nas semifinais, o polonês Hubert Hurkacz e o suíço Dominic Stricker derrotaram o italiano Matteo Berrettini e o russo Andrey Rublev, por 7/6 (10-8), 3/6 e 10-7.
Two happy guys 🤗 @HubertHurkacz and @DominicStricker share their thoughts with you after their victory in the doubles competition 🏆🏆💪🏼#DiriyahTennisCup #DiriyahSeason #Aramco #DTC #SaudiArabia pic.twitter.com/DmhSqEl5jh
— Diriyah Tennis Cup (@DiriyahCup) December 10, 2022