Beverly Hills (EUA) – Já se passaram pouco mais de três meses desde que Serena Williams disputou sua última partida como tenista profissional. Mesmo assim, uma de suas maiores fãs, a japonesa Naomi Osaka, ainda luta para aceitar a ausência da multicampeã norte-americana no circuito.
Em entrevista ao programa Today With Hoda & Jenna, a jogadora de 25 anos revelou como se sentiu após a aposentadoria de sua maior referência no esporte. “Para mim, parece definitivamente surreal e quase como se ela estivesse voltando”, disse a dona de quatro títulos de Grand Slam. “Foi um daqueles momentos para mim, mas pelo menos tivemos a chance de assisti-la”, complementou.
Com 16 anos de diferença, Williams e Osaka se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias para a japonesa, a maior delas na decisão do US Open 2018, quando levantou seu primeiro troféu de Slam. Mesmo tendo se encontrado todas essas vezes em quadra, a atual número 41 do mundo já havia admitido em agosto que ficava tensa toda vez que encontrava Serena. “Eu fico muito nervosa perto dela. É muito estranho idolatrar alguém e então você está falando com essa pessoa. Não sei, eu me sinto estressada, mas ela é muito doce e me deu algumas dicas”, disse.
Após se afastar algumas semanas do circuito e de lutar contra problemas de saúde mental, Naomi Osaka se prepara para a próxima temporada visando retornar ao topo e não vê a hora de voltar às competições.
“Eu não gostaria que fosse de outra maneira porque aprendi muito durante esse tempo. Sinto que sou uma pessoa muito curiosa, por isso sou muito grata por ter tido todos esses caminhos para explorar. Mas eu sou uma jogadora de tênis, então se eu não jogar tênis por muito tempo fico com coceira”, afirmou no The Late Show.