Notícias | Dia a dia | Australian Open
Diretor do AO espera por boa reação do público
28/12/2022 às 11h57

Melbourne (Austrália) – O comportamento da torcida nos jogos de atletas da casa foi um capítulo à parte no Australian Open desta temporada. O principal crítico do público local foi o russo Daniil Medvedev, que precisou lidar com diversas manifestações entre seus serviços e reclamou durante e após o jogo contra Nick Kyrgios. Para a edição de 2023, no entanto, o diretor do torneio, Craig Tiley, espera por um melhor comportamento dos fãs.

“Tenho muita confiança na torcida australiana. Somos um público esportivo muito bem educado, principalmente quem vai ao tênis. Espero que reajam como esperamos e que tenham respeito pelos jogadores”, afirma.

Tiley também falou sobre a pressão em cima do principal jogador do país, Nick Kyrgios, campeão nas duplas com o compatriota Thanasi Kokkinakis, finalista de simples em Wimbledon e maior esperança de título para os australianos.

“Há muita pressão jogando em casa e é por isso que acho que uma das maiores vitórias que vimos aqui foi com Ashleigh Barty em 2022. É algo muito difícil de controlar como tenista, e adoraríamos que Nick conseguisse. Queremos que ele se mantenha saudável e aproveite a competição. Se ele se divertir, jogará seu melhor tênis”, explica.

Favoritismo de Djokovic
A pouco menos de três semanas para o início do primeiro Grand Slam da temporada, muito já se fala sobre os favoritos ao título e, para o próprio diretor do torneio e chefe da Tennis Australia, o sérvio nove vezes campeão do Australian Open é novamente o cara a ser batido em Melbourne.

“Djokovic terminou 2022 jogando o melhor tênis. Ele quer igualar o atual recorde de Rafa e tem o objetivo de ser o maior de todos os tempos. Acho que ele vai ser o jogador a ser derrotado novamente”, disse Craig.

Comentários